Estiagem segue castigando Morro da Fumaça

Morro da Fumaça

Samae de Morro da Fumaça esta reforçando apelo para que os moradores economizem água. “Já realizamos a transposição no Rio Vargedo para garantir mais volume para a captação e já estamos analisando uma nova obra. Estamos fazendo este esforço para evitar o racionamento, mas a comunidade precisa colaborar”, explica Rogério Soratto, presidente do Samae. Entre os pedidos estão evitar lavar calçada e carro, lavar roupas de maneira mais consciente e tomar aquela banho básico de maneira rápida.

Um projeto que será colocado em prática agora é a captação de água em outros locais da cidade. Na manhã desta segunda-feira, dia 25, o prefeito, Noi Coral, o vice Eduardo Sartor, Guollo, o diretor presidente do Samae, Rogério Sorato e o coordenador da Defesa Civil, Natan de Souza, estiveram em alguns destes pontos. 

“A nossa intenção é executar estas obras, coletar água de outros locais para assim ter segurança no abastecimento. Quanto mais fontes, mais segurança para superar esta estiagem e não deixar a população sem água”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *