Estudantes realizam primeira prova do Prêmio Acic de Matemática

Aproximadamente 16 mil estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma e das escolas municipais de Siderópolis, Içara, Cocal do Sul e Nova Veneza realizam nesta quarta-feira, 29, a primeira etapa da prova do 5º Prêmio Acic de Matemática. As provas serão aplicadas durante todo o dia aos alunos do quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono anos.

“Toda a equipe da ACIC esteve mobilizada nestes dias para que todas as escolas participantes recebessem as provas e as atas de aplicação com as orientações necessárias para que os critérios estabelecidos no regulamento sejam rigorosamente cumpridos por todas as escolas inscritas”, destaca a coordenadora de Projetos de Educação da Acic, Rose Reynaud.

Já a segunda prova do concurso será aplicada no dia 25 de setembro, na sede da Acic, e os premiados serão revelados no dia 18 de outubro, com evento de premiação marcado para 23 de novembro.

O Prêmio Acic de Matemática é uma das ações da associação em prol da educação, promovendo a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *