ETE da Próspera é tema de reunião na Prefeitura de Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu com o superintendente regional Sul da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Vilmar Tadeu Bonetti, para discutir a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Próspera. O encontro ocorreu nesta terça-feira (15), na sede da Administração Municipal, no bairro Ceará.

“A instalação da ETE na Vila Selinger é crucial, já que vai contribuir para a melhoria do saneamento básico de Criciúma”, comenta Salvaro. “Sempre buscamos ouvir a comunidade para evitar transtornos. Queremos que o poder público caminhe ao lado dos moradores”, completa.

Na sexta-feira (11), em audiência pública realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica do bairro Linha Batista, funcionários da Casan e do Governo de Criciúma apresentaram o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da ETE da Próspera à comunidade da Vila Selinger, onde a estrutura será instalada.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a Prefeitura de Criciúma pretende organizar um encontro entre representantes da Administração Municipal e líderes comunitários para debater as medidas compensatórias apresentadas pelos moradores. “Uma das medidas solicitas é a pavimentação asfáltica da rua São Cristovão”, explica.

Avaliada em mais de R$ 24 milhões, a ETE da Próspera atenderá mais de 33 mil moradores dos bairros Próspera, Vila Rica, Argentina, Brasília, Imigrantes, Ceará, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Morro do Céu. Mais de 90% da rede de esgoto sanitário da Próspera está implantada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *