Evento com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais inicia nesta quinta-feira

Criciúma Cervejeira se estende até domingo na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile)

Em torno de 15 cervejarias do Sul do país estarão reunidas desta quinta-feira, dia 13, até o próximo domingo, dia 16, na segunda edição do Criciúma Cervejeira. O evento, que será realizado na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile), terá um dia a mais, horário estendido, além de gastronomia diversificada com food trucks e apresentações artísticas com bandas da região. A edição deste ano traz também aos cervejeiros e apreciadores da bebida palestras gratuitas com especialistas no assunto. 

O evento contará com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais disponíveis ao público, entre elas rótulos reconhecidos e premiados no segmento, bem como um bier sommelier que estará disponível aos visitantes que quiserem conhecer ou esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa organizadora do evento, Vanessa Hülse, a expectativa é reunir um público de 10 mil pessoas durante os quatro dias do Criciúma Cervejeira.

“É uma proposta diferente que contempla os apreciadores das cervejas especiais e também é aberto para toda a família com gastronomia e apresentações artísticas. O crescimento deste segmento nos últimos anos, inclusive, com o surgimento de boas cervejarias especiais no Sul do Estado mostra o interesse do público da região para este nicho, por isso, a realização desta segunda edição”, destaca Vanessa. 

Cervejarias confirmadas – Entre as cervejarias confirmadas estão: Albatroz; Lohn Bier; Saint Bier; Destroyer; Bode Brown; Big Jack; Bierland; Unika; Imigração; Phare; Opa; Perro Libre; Al Capone; Kairos e Tupiniquim. Já os food trucks confirmados são: Miss Boteco (porções); Confraria 46 (burguers); Coxinhas & Coxinhas (coxinhas); Doce Menino Doce (food bike de docinhos gourmet) e Esplanada (crepes e churros).

Moeda cervejeira – Será trabalhado no evento com uma moeda central, ou seja, o público vai aos caixas centrais e troca o dinheiro tradicional pela moeda cervejeira chamada de Hop, que significa lúpulo. Assim será possível comprar as cervejas nos estandes como se fosse dinheiro de verdade, um R$ 1 é equivalente a um Hop. Nestes caixas serão aceitos cartões de débito/crédito e dinheiro. Já nos estandes de comida, o pagamento será realizado diretamente no local, não havendo moeda cervejeira.

Horários – Na quinta e na sexta-feira, dias 13 e 14, o Criciúma Cervejeira estará aberto das 17 às 2 horas da manhã. Já nos dias 15 e 16, sábado e domingo, o evento estará disponível das 12 às 2 horas da manhã. 

Valores – O valor da entrada será de R$ 10, sendo que o mesmo valor será cobrado pelo estacionamento. Ambos os pagamentos poderão ser efetuados por cartão de crédito ou dinheiro. Também é possível fazer a compra antecipada através deste link. O Criciúma Cervejeira é realizado pela Única Marketing, tem patrocínio da Cardial Feiras e Eventos e apoio do Hotel Zata. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *