Arquivo

Expomais 2017 é lançada oficialmente na ACIC

Crise econômica, caos na política brasileira, reação em alguns setores enquanto outros ainda patinam. Não faltam temas (e perguntas) aos empresários, estudantes e profissionais da nossa região. Quais são as tendências de comportamento da nossa economia? Quais oportunidades essa crise oferece? Aonde, quando e como podemos inovar? Tão importante quanto formular bons questionamentos, é começar a encontrar respostas que norteiem a atuação dos nossos empreendedores.

A Expomais surgiu em 2016 para oferecer essa experiência e em 2017 o evento ganha ainda mais peso e imersão nos desafios do mercado. Gestores e profissionais ligados às áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, têm encontro marcado com algumas respostas para as suas inquietações. A Expomais 2017 acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A segunda edição do evento é fruto de uma cocriação entre Acic, CDL, Esucri, IFSC (Criciúma), SATC, Sebrae, Senac, Senai, Unesc, Unibave, Unisul e UFSC (Araranguá).

O evento terá cinco palestras âncoras: Fernando Kimura (Marketing), Eliane Cantanhêde (Administração), Lala Deheinzelin (Inovação), Renato Stefani (Sinergia) e Alexandre Barbosa (Palestra Mais). Além disso, outros espaços estarão à disposição do público para apresentação de projetos, debates, práticas inovadoras e confraternização.

De acordo com Timóteo Farias, que integra a comissão organizadora, a edição 2017 será ainda mais completa. “A programação deste ano evoluiu para uma experiência mais dinâmica entres as atividades propostas. Criamos um grupo de trabalho que está fazendo a curadoria de todo conteúdo para que os eixos de atuação do evento sejam complementares, otimizando ainda mais o tempo de cada dia”. “Inclusive queremos flexibilizar a participação conforme a disponibilidade e interesse dos participantes. Manteremos as atividades paralelas trazendo profissionais de mercado para compartilhar experiências, abrindo espaço para interação e troca de conhecimento”, explica.

Conforme Mariesa Toldo, também organizadora, o conteúdo da Expomais contempla gestores, estudantes, profissionais e empreendedores que buscam diferenciais competitivos. “Nos dois dias do evento serão atendidas as demandas do dia a dia das organizações, além de trazer tendências e novas formas de pensar e organizar negócios e carreiras. Sobretudo em tempos de crises e adversidades que deixam os negócios cada vez mais vulneráveis, a Expomais é imperdível”.

Preparada para o grande público

A Expomais tem números expressivos, como os mais de 800 seletos expectadores. Serão mais de 40 horas de atividades simultâneas, mais de 50 facilitadores, 33 atividades e seis palestrantes de renome nacional e internacional.

Para Lúcia Búrigo, que também integra a comissão organizadora, a expectativa é de casa cheia nos dois dias, e por isso os trabalhos já se intensificaram. “O grupo operacional já está trabalhando na organização das necessidades e no acolhimento deste público. Vamos seguir com a plenária maior para as palestras âncoras, no Auditório Jaime Zanatta, e para as atividades paralelas queremos otimizar ao máximo a movimentação do público”, comenta. “O participante assiste palestras, mas também atua nos laboratórios, participa de debates e fortalece contatos empresariais. A ACIC tem um espaço propício para atender à dinâmica do evento”, completa Lúcia.

 

 

Inovação na venda de ingressos

A venda de ingressos também contará com opções diferenciadas para a edição 2017. “Teremos opções separadas para cada dia e também estamos montando pacotes empresariais para a participação de colaboradores por eixo temático e disponibilidade de tempo dentro de suas atividades. Mesmo assim, vamos manter a venda do passaporte completo. Assim como no ano passado, junto ao lançamento do evento, teremos a pré-venda de ingressos por meio de um crowdfunding (financiamento coletivo)”, explica Timóteo Farias.

 

Palestras:

  • Fernando Kimura (Marketing) – Profissional de marketing, blogueiro, fundador da Academia Neuromarketing, consultor de tecnologia, comunicação e negócios.
  • Eliane Cantanhêde (Administração) – Jornalista, colunista de “O Estado de S. Paulo” e comentarista do telejornal “GloboNews Em Pauta” e das rádios Estadão e Metrópole.
  • Lala Deheinzelin (Inovação) – Futurista e pioneira no setor da economia criativa com sustentabilidade. Também coordenou a primeira pós-graduação em Economia Criativa e Colaborativa da ESPM e foi cofundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP.
  • Renato Stefani (Sinergia) – Empreendedor, growth hacker e fundador do HackLife. Especialista em futurismo e tecnologias exponenciais pela Singularity University, na Califórnia.
  • Alexandre Barbosa (Palestra Mais) – Superintendente de Riscos e economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi.