Falta de pacientes em consultas gera preocupação em Siderópolis

Siderópolis

O município de Siderópolis vem apresentando alto índice de ausência nas consultas e procedimentos da Rede Pública Municipal, aumentando filas e dificultando acesso aos outros usuários do sistema de saúde.

“Quando um paciente não comparece a uma consulta ou um exame agendado, sem justificar sua ausência, outros usuários do sistema de saúde são prejudicados”, afirmou a secretária de Saúde, Glaucia Cesa Périco.

Ainda de acordo com a secretária, as ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dificulta o acesso de outros usuários ao sistema e aumenta o prazo de espera de outros pacientes para uma determinada consulta, entre outros prejuízos.

“Pedimos a compreensão da população para que não faltem às consultas e exames agendados, mas, caso precisem faltar, que avisem a sua unidade ou o local onde fizeram o agendamento, para que outras pessoas possam ser atendidas e, assim, vamos diminuir o tempo de espera para outros pacientes que também estão precisando desses atendimentos ou exames”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.