Famcri faz ações para marcar dia Mundial da água

Criciúma

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) preparou uma série de atividades na Praça Nereu Ramos para esta sexta-feira (22), data em que é comemorado o Dia Mundial da Água. No local haverá doações de mudas, brincadeiras e ações de sensibilização sobre recursos hídricos. As atividades começam às 9h e encerram às 16h.

De acordo com o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, o foco do evento é educar as pessoas ambientalmente. “Iremos oferecer várias dinâmicas para que as pessoas entendam na prática a importância desse bem tão precioso, com painéis informativos focando na racionalização e conscientização da água”, explica.

Contando com a participação de escolas estaduais apresentando seus trabalhos relacionados ao tema, as pessoas que passarem pela Praça Nereu Ramos vão poder presenciar hábitos inconscientes do dia a dia que, apesar de pequenos, causam um grande impacto ao meio ambiente e como podem ser corrigidos.

“O evento tem o objetivo de destacar a importância da água para a sociedade. Ela vem sendo muito maltratada por nós, e mostrar sua relevância é apenas uma pequena contribuição do que podemos fazer. É essencial que os moradores preservem a água, entendendo a sua importância, assim, além de contribuir com o meio ambiente, vai acabar reduzindo os seus custos mensais”, ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato