Famcri vai autorizar adoção de novas praças em Criciúma

Nesta quinta-feira (24), mais 13 praças e logradouros públicos de Criciúma serão adotados por entidades privadas. A iniciativa integra o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos, idealizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A assinatura dos contratos ocorre às 15h, na sede do órgão da Administração Municipal, localizada na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, somente em 2017, 41 praças e logradouros públicos do município foram acolhidos por empresas. “Este projeto existe há seis anos e, hoje, contamos com 85 praças adotadas. As empresas nos auxiliam a manter a cidade limpa e florida. É uma iniciativa que beneficia a todos”, comenta.

A Famcri realiza o primeiro plantio de mudas nos locais adotados e repassa a responsabilidade da manutenção às empresas. “Com a parceira, as entidades privadas podem colocar placas de publicidade nos locais. Algumas empresas também nos apresentam um projeto para mudar o visual do local”, explica Anequésselen.

Entidades interessadas em acolher praças e logradouros públicos de Criciúma devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. O órgão atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *