Farmácia Central é ampliada e ganha novo espaço em Forquilhinha

Forquilhinha

A Farmácia Central ganhou um novo local mais amplo, moderno e com maior capacidade de atendimento e armazenamento de medicamentos em Forquilhinha. A inauguração do novo espaço foi realizada nesta segunda-feira, 15, pelo prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold, com a presença de autoridades, comunidade e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

“O nosso investimento na saúde é constante e acima do que prevê a obrigação constitucional. Trouxemos quatro novos pediatras para a rede, entregamos três novos veículos e um quarto está a caminho, e agora estamos inaugurando uma farmácia central mais adequada. Tudo o que fazemos é voltado para o melhor atendimento à população”, salientou o prefeito Dimas Kammer.

A mudança da Farmácia Central, que saiu do Pronto de Atendimento e ganhou um local próprio na frente do estádio Ideal Esporte Clube, recebeu a aprovação do público. “Este novo espaço traz mais conforto aos pacientes e consegue melhorar a logística de chegada, armazenamento e saída dos medicamentos. A capacidade instalada não estava comportando mais, e com essa mudança o Pronto Atendimento também vai passar por adequações”, disse o secretário de Saúde, Fabricio Ferreira.

O coordenador da Assistência Farmacêutica Regional, André Ghisi, e o farmacêutico Regional da Saúde, Fabricio Possamai, também acompanharam a inauguração. “Forquilhinha sempre é lembrada nas nossas reuniões como exemplo a ser seguido. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, comentou Ghisi. Por mês, mais de 3 mil atendimentos são realizados na Farmácia Central com a supervisão das farmacêuticas responsáveis Daysiane de Oliveira e Luciane Fernandes da Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *