Ferrovia recursa novas passagens sobre os trilhos em Içara

A proposta de novas passagens de nível sobre a linha férrea nas ruas Amaro Mauricio Cardoso e Altamiro Guimarães ligando com a rua Olívio Pavei, no centro de Içara, não foram aceitas pela Ferrovia Tereza Cristina SA (FTC), por questões de segurança.

Tecnicamente não tem como nós aprovarmos por questões de segurança, pois somos regidos por normas da ANTT”; informou o responsável pelo Departamento de Patrimônio da FTC Gilberto Machado, em reunião com os vereadores nesta segunda (14/08).

O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti Junior, entende que a ferrovia deve continuar no local, mas sendo necessário criar mais passagens de nível. “São medidas para melhorar o trânsito, esses dois novos acessos são importantes para realizarmos um projeto para nossa mobilidade”; defendeu Lodetti.

Para o vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, a cidade precisa se mobilizar em busca de alternativas para a mobilidade urbana, sendo que pretende apresentar uma proposta para realização de uma audiência pública. “A reunião esclareceu algumas situações, agora vamos solicitar a prefeitura a realização do projeto, para encaminharmos ao Dnit e ANTT”; frisou o vereador Sapinho.