Festa das Etnias com cara de Quermesse e ingresso a R$ 1,99

Mais tradicional dentre as festas do Sul do Estado a Festa das Etnias, que chegou a estar ameaçada de cancelamento, já tem sua estrutura praticamente definida. Quem garante é o presidente da Fundação Cultural. “ A festa caminhou muito está confirmada e neste momento trabalhamos para os ajustes necessários que vão consolidar a estrutura do evento. Nossa busca é por expositores, patrocinadores e parceiros privados para o evento. Dinheiro público só o mínimo, até porque o orçamento não permite”.

A festa, que surgiu com pequenas barracas no entorno da praça, volta a ter esta característica de quermesse e com um ingresso para lá de popular. “Vamos fazer a festa no Parque das Nações, com barracas onde será ofertada a gastronomia. O ingresso será popular, simbólico, só para garantir verba para a segurança. Vamos cobrar R$ 1,99”.

A festa também terá, segundo Serginho, uma farta programação. “Escolas, entidades, grupos étnicos vão movimentar o palco com apresentações artísticas e culturais. Só atração regional, mas que lota a programação. A festa vai de 12 a 17 de setembro e vai movimentar a cidade”.

Inscrição para rainhas

Estão abertas as inscrições para a escolha das rainhas da 29ª Festa das Etnias. As interessadas em representar a cultura étnica de Criciúma podem baixar a ficha de inscriçãoou se inscrever na sede da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), localizada na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos.

De acordo com o presidente da FCC, Sergio Zappelini, a rainha adulta precisa ter idade entre 14 e 26 anos, e a rainha mirim deve ter entre 7 e 10 anos. As participantes não precisam residir em Criciúma. A candidata adulta deve estar cursando ou ter completado o ensino médio, ser solteira e não pode estar grávida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *