Festa das Etnias - Arquivo/Deza Bergmann

Festa das etnias vai voltar ao Centro de Eventos

O prefeito Clésio Salvaro recebeu na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris, representantes da União das Associações Étnicas de Criciúma para alinhar detalhes da 30º Festa das Etnias que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro.

O evento será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em uma parceria entre Prefeitura Municipal e a empresa responsável pela administração do centro de eventos. Segundo o produtor Eduardo Manenti, neste ano a Festa das Etnias irá resgatar o que de melhor teve nas últimas 30 edições. “Será uma festa para a família, com local totalmente coberto e seguro, e com muita gastronomia e cultura”, adianta Eduardo.

O presidente da União das Associações Étnicas de Criciúma, Delcio Nueremberg, destaca que a expectativa para a festa é grande já que neste ano, uma empresa privada auxiliará na organização da festa. “As etnias vão trabalhar e cuidar exclusivamente das comidas típicas e restaurantes. Posso afirmar que será a melhor festa de todos os anos”, destacou o presidente.

“O diferencial do evento deste ano é a participação da iniciativa privada que, além de realizar uma festa de ótima qualidade em termos de organização, gera economia para os cofres públicos”, comentou o prefeito.