Forquilhinha inaugura rede de esgotamento sanitário

Governo de Forquilhinha inaugura nesta sexta-feira, com a presença do Governador Eduardo Moreira, o seu Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Forquilhinha, no Sul do Estado. A inauguração está marcada para as 14h30.

Com um investimento total de R$ 27,3 milhões a obra  tem 37,5 quilômetros de rede de coleta, 6 quilômetros de emissários terrestres, cinco Estações Elevatórias (de bombeamento) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construída no modelo compacta, com capacidade de depuração de 35 litros por segundo.

O Sistema de Esgotamento beneficia mais de 7 mil moradores de seis bairros de Forquilhinha (Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Ana, Santa Isabel e Clarissas), deixando o município com 35% de cobertura de esgoto. “Qualidade de vida e melhoria na saúde pública do nosso município”, aponta o prefeito Dimas Kamer, que deve aproveitar a inauguração para fazer mais um pedido. “Pela pavimentação da rodovia Jacob Westrup. Essa obra é fundamental para o desenvolvimento da região”, ressalta.