Forquilhinha inicia as discussões sobre a retomada do Transporte Coletivo

Forquilhinha

A retomada do Transporte Coletivo foi tema de reunião nesta quarta-feira, 3, na Prefeitura de Forquilhinha. Os representantes do Governo Municipal trataram o assunto com os gestores do Grupo Forquilhinha, empresa de ônibus responsável pelo transporte municipal. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold estavam ausentes por compromissos oficiais em Florianópolis.

O Governo do Estado liberou o transporte a partir da próxima semana, e agora cabe aos municípios o planejamento de como deve funcionar obedecendo os critérios e cuidados com a saúde. “O Governo vai disponibilizar um mapa epidemiológico com as recomendações para cada região. Vamos aguardar essas orientações e a definição do prefeito, antes de estabelecer uma data de retorno do transporte em Forquilhinha”, conta o chefe do Demutran, Eduardo Alexandre Oliveira.

Redução de horários, linhas e reforço na higienização

Mesmo sem uma definição de data para o retorno, já ficou pré-estabelecido em reunião que o transporte coletivo não vai operar no mesmo formato de antes da paralisação das atividades. Haverá novas normas e critérios de funcionamento em função da pandemia de Covid-19.

Os ônibus vão funcionar com 50% da capacidade de lotação. Haverá disponibilização de álcool gel e as janelas devem permanecer abertas. O uso de máscara será obrigatório e haverá higienização nos veículos três vezes ao dia.

As linhas e horários de circulação vão ser reduzidas na primeira fase de retomada do sistema, que vai atender a indústria e comércio. A segunda fase está prevista quando as aulas forem retomadas nas escolas. Os estudantes correspondem a 80% dos usuários do transporte coletivo em Forquilhinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *