Coronavirus

Forquilhinha não descarta apertar regras de distanciamento social

Forquilhinha

Com mais um caso confirmado nesta terça-feira Forquilhinha chega os 19 pacientes infectados no município pelo novo Coronavírus. O crescimento elevado nas últimas horas tem preocupado as autoridades de saúde da cidade e possibilidade de apertar as regras de distanciamento social já não é mais descartada. 

“Essa é uma situação que começa sim a ser avaliada. Número de casos cresceu bastante e isso nos preocupa porque a gente percebe nas ruas que a população não está seguindo as orientações. tem muita gente que está ainda em aglomerações, muita gente sem usar máscaras. Isso foi muito visível por aqui durante o fim de semana”, argumenta a enfermeira Gisele Bosa, responsável pela vigilância epidemiológica do município.

Segundo ela o acúmulo de novos casos nos últimos dias não tem qualquer ligação com a demora na divulgação dos resultados dos testes. ” Os resultados que estamos obtendo são de testes rápidos. Avaliação é de que o número vai seguir crescendo. O o que estamos vendo, na verdade, é o resultado dessa falta de cuidado. As pessoas precisam entender que o distanciamento e as práticas de higiene são as únicas armas que temos no momento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *