Garotada do Tubarão vence o Flu na Copinha

Os garotos do sub-20 do Peixe fizeram história neste sábado. Jogando contra o Fluminense, segundo maior campeão da Copa São Paulo, uma bela vitória por 3 a 2 manteve vivo o sonho da classificação para próxima fase. A última e decisiva rodada será na terça-feira, às 16h, contra o Mogi Mirim.

O Fluminense saiu na frente aos 15 minutos da primeira etapa, com Ramon. Depois do gol, o Peixe cresceu no jogo e criava boas oportunidades. O empate veio aos 37, após belo lançamento de Higor, Israel dominou bonito e com um toque de categoria tirou a chance do goleiro.

No segundo tempo, o Tubarão continuou jogando melhor e virou o placar aos 21 minutos. Higor começou a jogada com um bonito chapéu, lançou para Luiz Henrique, que cruzou para Luciano chutar forte e marcar. Com um a mais em campo, o domínio foi ainda maior, e os garotos chegaram ao terceiro gol com Kelvyn, de pênalti, aos 39. O Fluminense descontou aos 47 da etapa final, com Caio.

– Bati em 10 clubes antes de ser aceito aqui, e agora estão vendo o Luciano e toda essa garotada. Passamos por muita coisa para estar aqui, batalhamos muito. Vencemos uma das maiores equipes do Brasil. Estamos muito felizes. É histórico – disse o jovem Luciano, de apenas 17 anos.

Com a vitória, o Tubarão chega a três pontos, terminando a rodada na 3ª posição. Uma vitória contra o Mogi Mirim classifica o Peixe para a próxima fase da Copa São Paulo.