Gentil confirma pré candidatura a Cooperaliança

Içara

O ex-prefeito de Içara Gentil Dory da Luz confirmou nesta manhã, durante entrevista a Rádio Difusora, sua decisão de disputar a presidência da Cooperaliança. A disputa pelo comando da cooperativa içarense está marcada para março do próximo ano. “Eu pedi exoneração do meu cargo no Governo do Estado para começar a minha campanha. Hoje eu sou pré-candidato. Vou aproveitar os próximos meses para reforçar o contato com lideranças, empresários e os consumidores da Cooperaliança para consolidar a minha condição de candidato”, afirma.

Gentil cita o compromisso de lideranças políticas de seu partido e espera uma chapa de consenso. “Durante a eleição de 2016 eu me preparava para disputar a eleição como candidato a vereador, mas fui procurado por lideranças e elas assinaram um compromisso. Eu saindo da disputa a época teria o apoio para ser candidato a presidência da Cooperativa. O trabalho agora é para garantir uma chapa de consenso. Eu sei que o Reginaldo de Jesus (DEDE) quer ser candidato, mas como funcionário da cooperativa ele está barrado”, avisa.

O ex-prefeito admite que não entende muito de cooperativa. “Mas estou estudando, trabalhando para conhecer mais. Lembro que quando fui prefeito fiz muito pela cidade e pretendo fazer o mesmo que fiz na prefeitura na cooperativa. Meu trabalho será deixa-la ainda mais forte e importante para a cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *