Gentil da Luz abre mão de disputa na Cooperaliança

Içara

O ex-prefeito de Içara Gentil da Luz retirou nesta terça-feira sua candidatura a presidência da Cooperaliança. Segundo Gentil a decisão foi tomada após reunião com apoiadores e está sustentada em pelo menos vários aspectos.

“Primeiro porque ouve orientação e pedido do prefeito do Balneário Rincão Jairo Custódio. Segundo éramos candidatos porque tinha compromisso dos líderes do MDB de Içara e Rincão, apalavrado é assinado que eu e o empresário Fábio Dellabruna Seríamos sucessores do atual presidente Jorge RODRIGUES, coisa que não aconteceu, faltaram com o compromisso e palavra. Terceiro porque a chapa do candidato Dedê de Jesus fez uma chapa com líderes importantes da cidade que acreditamos que podem contribuir com o fortalecimento cada vez mais da cooperalianca”, afirma.

Gentil também reconhece que a antecipação do processo eleitoral dificultaria suas articulações. “Porque com antecipação da eleição de março para Janeiro ficou muito desproporcional para qualquer chapa de oposição… Opinião de líderes como vereador Marcio Toretti, Valmor Rosso, Presidente da Câmara do Balneário Rincão Mauri Viana, Deputado Dóia Guglielmi e tantos outros líderes”.

O ex-prefeito também aproveitou para agradecer o apoio e desejar sorte a quem vai disputar a o processo. Com a decisão de Gentil, Reginaldo de Jesus segue na disputa e terá como adversário a chapa articulada pelo PSL e que tem Josimar da Silva como candidato.