Gestão do Hospital Santa Catarina deve mudar de mãos em setembro

Secretário de Estado da Saúde Acélio Casagrande confirmou nesta manhã, durante entrevista à Rádio Difusora, que espera finalizar todo o trâmite burocrático para a transferência da Gestão do Hospital Santa Catarina até setembro. “Questões burocráticas podem sempre sofrer atraso, mas a meta é essa”.

Segundo Acélio, quando a transferência se concretizar todo o complexo deve ser ativado. Para o secretário é a oportunidade de fechar um ciclo que ele mesmo iniciou quando era secretário municipal de Saúde em Criciúma. “Não podemos perder esta oportunidade. Finalizar algo que foi iniciado em 1997 e que hoje é uma ferramenta fundamental para a saúde da região”.

Toda a negociação vem sendo acompanhada de perto pelo Ideas. “O Instituto vê com bons olhos porque sabe isso vai dar mais fôlego financeiro ao Hospital e também vai permitir a ativação de todo o completo que está lá, há anos parado”, comenta o Pediatra Leon Iotti, diretor do Materno Infantil Santa Catarina.

Segundo Iotti o atendimento segue melhorando sensivelmente. Prova disso, lembra ele, é a queda vertiginosa no número de reclamações. Mesmo assim o hospital segue com o fluxo de pacientes acima da média. “Conseguimos melhorar o atendimento, mas seguimos com 90% dos pacientes indo ao Hospital mesmo sem necessidade. São pacientes que poderiam ser atendidos no serviço básico, mas seguem procurando o Hospital. As vezes até para pesar as crianças, mas esse é um hábito que precisa ser mudado aos poucos”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *