Gestores do Intermodal vão pedir novo prazo

Os gestores do consórcio que prevê a implantação do Terminal Intermodal em Içara vão pedir, por pelo menos 30 dias, a prorrogação do prazo para a apresentação de um cronograma definitivo de implantação do empreendimento. Pedido será feito em reunião programada para esta sexta-feira no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Içara. A informação é do empresário Jayme Zanatta Filho.

“Estamos estabelecendo um cronograma financeiro para a implantação do terminal. O problema é que esse projeto ainda não foi entregue pela empresa contratada e precisamos de pelo menos mais 30 dias para a conclusão. Por esse motivo solicitamos o encontro para sexta-feira”, ressalta.

Jayme, no entanto, fez questão de ressaltar que o compromisso com a região se mantém e os contatos também. “Diferente de outras empresas que anunciaram o interesse e não concretizaram o intermodal vai sim sair do papel. O projeto segue e estamos mantendo os contatos. Já temos contratos fechados, inclusive com multinacionais para utilizarem o nosso terminal. Só não posso revelar os nomes destes clientes”.

Segundo o empresário, um dos motivos do atraso da obra é a crise que atinge o Brasil. “De fato isso contribuiu. O momento econômico mudou. Lá atrás, quando idealizamos o projeto o cenário era um, hoje é totalmente diferente”