Conecte-se conosco

Últimas

Ginasta da Unesc conquista Medalha no Chile

Publicado

em

Era só os pés tocarem o ginásio que o coração já acelerava. Gabriel Muffato cresceu assistindo a leveza da irmã em suas performances de ginástica rítmica. A vontade de fazer parte daquele mundo se despertou cedo, aos seis anos de idade. Desde então, o estudante do curso de Odontologia da Unesc transita entre a paixão pela profissão e pela ginástica artística. Tanto trabalho resultou em uma conquista internacional. Muffato foi medalhista da Copa La Serena, que ocorreu no Chile no final de agosto.

Entre os mil participantes do encontro, Muffato se destacou na pontuação geral, passando por todos os aparelhos: Solo, cavalo com alça, argolas, salto, barra fixa e paralelas. “Fiquei entre os dez primeiros colocados na pontuação geral, o que é extremamente difícil, não só pela quantidade de competidores, mas também porque alguns dos aparelhos eu nunca havia competido antes. Para essa conquista, a Unesc foi uma grande parceira. Sem a Universidade eu não teria condições de embarcar em uma viagem para o Chile”, contou o aluno.

O solo é o aparelho que Muffato se identifica mais. O aluno contou que a sensação de estar no ar por alguns segundos é única. “Lá de cima, é possível observar o mundo em uma outra dimensão. É como se você flutuasse e visse tudo diferente. A adrenalina, as manobras, os saltos, tudo se mistura e se transforma em uma emoção só”, comentou o aluno.

Odontologia e ginástica artística

Muffato está na oitava fase de Odontologia. O curso é integral, mas mesmo assim ele se adequa aos horários para conseguir treinar todos os dias. Segundo o aluno, a prática influencia no desenvolvimento da profissão. “A ginástica exige muito da postura e da coordenação motora. Como cirurgião dentista, essas duas linhas são importantes. Além disso, a concentração, o equilíbrio e o cuidado com a saúde também são aliados”, contou.

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

Economia

Criciúma e Içara lideram a geração de empregos na Amrec

Publicado

em

Criciúma

Dados divulgados pelo Caged, o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que Criciúma e Içara foram os grandes responsáveis por impulsionar a geração de empregos na Amrec ao longo do Mês de agosto. Juntas as duas cidades geraram mais da metade dos 1,473 empregos criados nos 12 municípios da região.

Segundo o relatório Criciúma terminou agosto criando 535 vagas com carteira assinada. Içara aparece em segundo com 383. Também terminaram com saldo positivo os municípios de Urussanga (127), Siderópolis (124), Nova Veneza (114) Forquilhinha (106), Morro da Fumaça (54), Treviso (20), Orleans (13) e Cocal do Sul (12). Saldo negativo apenas em Lauro Müller (-5) e Balneário Rincão (-10).

No acumulado do ano Içara se destaca

Quando os dados levam em conta todas as vagas criadas de janeiro até agosto o grande destaque acaba ficando com Içara. Impulsionada pela vinda de grandes empresas como Atacadão e Combo a cidade acumula saldo positivo de 495 vagas. A cidade é seguida de Forquilhinha que acumula a criação de  442 vagas e Urussanga, com saldo positivo de 400 novos postos de trabalho. Nesse quesito Criciúma é o destaque negativo com o fechamento de mais de mil postos de trabalho.

Confira os dados no acumulado do ano.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com