Governador assegura novos leitos para o Regional de Araranguá

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Saúde, Acélio Casagrande garantiram, nesta terça-feira, 7, a inauguração de cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera.

A partir da próxima semana as equipes estarão preparadas para atender os recém-nascidos, que antes eram encaminhados para hospitais particulares da região, que também não estavam conseguindo atender toda a demanda. Para se ter uma dimensão, em 2017, dos partos atendidos no Hospital Regional, 32 crianças precisaram ser transferidas para outros hospitais, e agora, com esses novos leitos, o atendimento será mais rápido e eficiente.
Gestão do Santa Catarina

Em entrevista a Rádio Difusora, Acélio Casagrande confirmou que o cronograma para transferência de Gestão do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. “Estamos trabalhando para que, em no máximo três meses, toda a estrutura já esteja operando e sob a gestão do Governo do Estado. Vai ser uma conquista importante para a comunidade”.

Casagrande também falou sobre outro compromisso que pretende encerar nessa sua segunda passagem pela Pasta. “Até o final do ano está concluída a UTI do São Donato. Outro ganho fantástico para a saúde de toda a região. Obra está dentro do cronograma e será finalizada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *