Governador libera recursos para pavimentar acesso ao aeroporto regional

Jaguaruna

O governador Carlos Moisés assinou digitalmente, na tarde desta sexta-feira, 13, o repasse de R$ 9 milhões para pavimentar mais um acesso ao Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O trecho a ser asfaltado leva ao Centro da cidade, pela rodovia municipal Prefeito Inocêncio Tobias Ricardo (antiga JAU-054). O ato foi realizado no terminal aeroportuário.

“É uma demanda que eu já conhecia e sabia da necessidade, mas fiquei muito mais seguro ao ver como era uma unanimidade na região. Sem dúvida, um novo acesso ao aeroporto trará um grande desenvolvimento a Jaguaruna e municípios vizinhos”, declarou o governador.

Os recursos são todos do Governo do Estado. A pavimentação será licitada pela Prefeitura de Jaguaruna. O trecho a ser asfaltado tem pouco mais de sete quilômetros e inicia na rótula de acesso ao aeroporto, segue ao lado da Ferrovia Tereza Cristina até a Rua Manoel Cruz, no Centro de Jaguaruna. A obra ainda contempla uma ciclofaixa.

De acordo com o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, a obra vai gerar desenvolvimento para a indústria e o turismo, além de melhorar a mobilidade para a população do município. “O Governo do Estado vem realizando um trabalho sério, com o governador dando autonomia para que seus secretários lidem com as demandas dos municípios. Foi assim quando Jaguaruna sofreu com enchentes meses atrás e também foi assim com a liberação deste recurso”, destacou o prefeito