Governo de Criciúma anuncia novas pavimentações

O prefeito Clésio Salvaro se reuniu nesta quarta-feira (1) com moradores dos bairros Metropol e Poço 1, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro foi para anunciar a pavimentação de ruas. Com o objetivo de alcançar 195 vias pavimentadas até dezembro deste ano, a Administração Municipal agora cumpre cronograma de obras naquela região.

A rua Lorenço Pazeto, que faz ligação do bairro Poço 1 com o Alto Rio Maina, receberá pavimentação asfáltica. Pela proximidade com Siderópolis, o município vizinho será parceiro na execução da obra, ficando responsável pelos materiais de construção.

“Todo o nosso agradecimento ao prefeito de Siderópolis, Hélio César Alemão, e aos vereadores pela parceria que tanto vai beneficiar aqueles moradores. Podemos adiantar que muitas outras vão acontecer. Dividimos muitos locais com os municípios vizinhos e não vamos medir esforços para satisfazer as necessidades”, anunciou o prefeito Clésio Salvaro.

No bairro Metropol, são os moradores da rua Álvaro Colombo os beneficiados com a pavimentação asfáltica. São 1.170m de obra com investimento de R$ 1 milhão através de emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá, assinada em março deste ano, por meio do Ministério das Cidades, e R$ 400 mil de recursos do município.

A comunidade do bairro Metropol também será beneficiada com a cessão de uso de um imóvel para uso da Associação de Moradores do Bairro, para o desenvolvimento das atividades do Clube de Mães e Idosos. “Esse é um imóvel que não está sendo utilizado pelo poder público. Dessa forma, identificamos essa necessidade naquela comunidade e estamos felizes por atendê-los”, comentou o prefeito.

O local, onde funcionava o Posto de Saúde do bairro, tem área total de 414,71m² na rua João Ascendino de Campos. A cessão de uso de imóvel foi realizada por meio de Termo de Concessão de Direito Real de Uso, aprovado pelo Projeto de Lei nº 066/18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *