Governo de Criciúma faz visita técnica a antiga casa de saúde

Criciúma

Local servirá como Centro de Tratamento para pessoas contaminadas com a Covid-19

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhado do vice, Ricardo Fabris, e dos secretários Geral, da Saúde, Acélio Casagrande, e da Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smilevski, acompanhou visita técnica, na manhã desta sábado (28), ao imóvel onde funcionava a Casa de Saúde do Rio Maina. O local servirá como Centro de Tratamento para pessoas eventualmente contaminadas com a Covid-19.

O imóvel, que conta com aproximadamente 180 leitos, passará por trabalhos de manutenção para ficar apto para o uso. “Vamos iniciar os trabalhos ainda hoje, para deixarmos o local em condições de uso o mais rápido possível. Estamos nos preparando para dar uma grande estrutura à população criciumense”, destacou Salvaro.

Na sexta-feira (27), o chefe do executivo criciumense assinou o decreto municipal nº 408/20, que requisita o imóvel da antiga Casa de Saúde do Rio Maina para funcionar como Centro de Tratamento de pessoas contaminadas com a Covid-19. “É um espaço que estava parado e que certamente nos ajudará muito na luta contra essa doença”, frisou Salvaro.

A previsão para o término dos trabalhos de manutenção, segundo o prefeito de Criciúma, é para o dia 10 de abril. “Vamos deixar isso tudo pronto, mas torcemos para que não seja usado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *