Governo de Içara emite nota contra comentário homofóbicos

Içara

A publicação de comentários preconceituosos contra um evento programado para Içara fez o governo do município emitir uma nota de repúdio. O encontro, realizado pelo terceiro ano consecutivo, oferece capacitação para profissionais que atuam na Educação, Saúde e Assistência Social. É realizado para que os profissionais desses setores tenham mais conhecimento ao receber e atender a população LGBT em Içara.

Confira a nota:

O Governo de Içara repudia os comentários maldosos e homofóbicos que estão circulando nas redes sociais a respeito do III Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade, que será realizado na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 8h, no Município.

Sobre os recursos para a realização do evento, todo valor é oriundo exclusivamente do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para atender os objetivos já especificados acima. A portaria nº 2.836 de 1º de dezembro de 2011 é clara ao instituir no Sistema Único de Saúde (SUS), a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O encontro terá a participação de dois palestrantes: Keila Simpson, que atua com movimentos sociais desde 1991 e iniciou o trabalho com prevenção à AIDS na Bahia. Ela também participou de uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) “Livres & Leves” que apoiou o Dia Nacional da Visibilidade Trans. O outro palestrante do evento, Kaio Lemos, é escritor, mestrando em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *