Governo de Lauro Müller faz levantamento de documentos para liberação do FGTS

Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, através da Defesa Civil Municipal, trabalha no levantamento de documentação para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores que sofreram danos durante a passagem do ciclone extratropical, no dia 30 de junho/1º de julho. Os ventos trouxeram prejuízos para residências, comércios e propriedades rurais em todo o município.

Desde a passagem do ciclone, a Defesa Civil de Lauro Müller vem levantando informações sobre a extensão dos danos causados e cadastrando aqueles que foram diretamente afetados pelo ciclone. De acordo com a DC, apenas os moradores comprovadamente afetados terão direito ao saque, desde que tenham saldo disponível na conta do FGTS.

O Formulário de Informação de Desastres (FIDE) já foi preenchido pela Defesa Civil e o Governo Federal já reconheceu o Estado de Calamidade Pública em Santa Catarina. Com esse reconhecimento será liberado o saque do FGTS. A próxima etapa é de entrega da documentação para a Caixa Econômica Federal efetuar a liberação.

O calendário e as regras para o saque do FGTS de até R$ 6.220,00 será divulgado pela Caixa Econômica Federal. Caso algum morador tenha sofrido prejuízo na residência durante a passagem do ciclone e ainda não tenha sido vistoriada pela Defesa Civil, a realização do cadastro pode ser solicitada pelo telefone (48) 991 434 687 (também como WhatsApp) ou 3464-3122. O prazo final para o levantamento é 14 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *