Governo de Morro da Fumaça coloca testes à disposição dos funcionários do comércio

Morro da Fumaça

Oferecer maior segurança aos funcionários e para aqueles que frequentam o comércio é a intenção do Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, ao colocar à testes para Covid-19 para todos os colaboradores do setor.

A iniciativa foi apresentada em encontro com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e após os funcionários das lojas, os testes serão realizados também nos supermercados. Agora, a CDL irá repassar à Secretaria do Sistema de Saúde a relação de colaboradores para que a testagem comece a ser realizada nos próximos dias.

“Estabelecimento Monitorado”

Cada loja que tiver os funcionários testados para Covid-19 receberá um cartaz com os dizeres “Estabelecimento Monitorado”. Durante o encontro com os lojistas, o prefeito Noi Coral também falou da importância da união de todos na busca por frear o avanço da doença no município. “Precisamos tomar decisões importantes que mexem com a vida da população e cada atitude deve ser pensada e debatida para que prevaleça sempre o melhor para os fumacenses. As decisões não são fáceis, principalmente por eu entender a situação pela qual todos estão passando”, diz o prefeito.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também destaca a importância da ação. “Isso dará maior segurança aos lojistas, colaboradores e para aqueles que frequentam o nosso comércio que poderão seguir prestigiando as nossas lojas, é claro, seguindo todas as medidas de segurança”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Aquisição de dois mil testes

Nessa segunda-feira, 3, o Governo de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Saúde, adquiriu dois mil testes através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (CIS Amrec). Parte deles será utilizado para testar pessoas dos grupos de risco que residem no mesmo imóvel de um paciente contaminado pelo coronavírus, terão maior prioridade na realização do teste. A iniciativa busca agilizar a identificação das pessoas contaminadas e antecipar o tratamento, caso necessári

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *