Governo entrega obra de acesso ao Farol de Santa Marta

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira inauguraram nesta sexta-feira, 15, a pavimentação asfáltica do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna, uma antiga reivindicação da comunidade. Para pavimentação do acesso, o Governo do Estado investiu, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e Secretaria de Estado da Infraestrutura, de R$ 3,9 milhões, do Pacto por SC.

“É uma região importante. Nossa preocupação era que se passasse mais um verão sem a obra pronta. Queríamos entregar até dezembro e conseguimos. Então fica nosso reconhecimento ao empenho de todos os envolvidos. O Farol de Santa Marta é uma obra emblemática para Santa Catarina, pois representa valores, belezas, potenciais de desenvolvimento e um povo que preservou a sua história. Laguna é uma cidade especial e é muito bom ver essa perspectiva de desenvolvimento, com toda infraestrutura sendo melhorada”, disse o governador.

O vice-governador disse que o acesso é uma conquista histórica. Lembrou que desde criança frequenta o farol. “Era uma viagem para chegar até aqui. Hoje o asfalto está trazendo o progresso, qualidade de vida para aqueles que moram aqui e vai estimular o turismo, que é uma atividade econômica impressionante e importante para Laguna e toda região”, disse.

O novo acesso, com 2,4 quilômetros de extensão, recebeu os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais e serviços diversos. Acompanharam o ato o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, os secretários da Infraestutura, Luiz Fernando Vampiro, da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, da ADR de Laguna, Luiz Felipe Remor, deputados, outras autoridades e comunidade.

O secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, salientou que a obra é muito importante para Santa Catarina e para o país. “É muito mais qualidade e com um visual que encanta a todos que conhecem. Ela é uma estrada humanizada, moderna com via de acesso, ciclofaixa e pista de caminhada. E, daqui uns dias, será feito o deck de madeira tratada com visual para o mar, nos metros finais da estrada”, explicou.