Governo esclarece casos suspeitos de meningite em Criciúma

Criciúma

Governo de Criciúma convocou a imprensa nesta manhã de quarta-feira para detalhar a investigação dos casos suspeitos de meningite na cidade. Prefeito Clesio Salvaro e o secretário Acélio Casagrande fizeram questão de reafirmar que os casos ainda estão sendo investigados e que, por ora, não se pode afirmar que se trata de meningite.

“Pedimos também as pessoas que procurem as unidades de saúde e vacinem seus filhos. Hoje e amanhã a creche vai continuar fechada e na sexta retoma as atividades”, explica o prefeito Salvaro.

De acordo com o médico Eraldo Belarmino os pais precisam ficar atentos aos principais sintomas. “E também as medidas de prevenção. No caso de algum doente em casa o ideal é evitar contato e levar para o Hospital para o procedimento adequado. Com relação aos sintomas, principalmente em crianças, são dor de cabeça, febre, vômito, rigidez na nuca, manchas na pele. Crianças muito ativas e que fiquem caidinhas. Tudo isso é sinal de que há algo errado”, avisa.

Ele também falou sobre as vacinas disponíveis na rede pública de saúde. “Temos casos de Meningite C, W e Y. Para estes tipos a vacina ainda não está disponível na rede pública”, confirma Belarmino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *