Horário de verão termina no próximo fim de semana

Criciúma

E essa é a última semana do Horário Brasileiro de Verão. Na madrugada de sábado para domingo você deve atrasar o seu relógio em uma hora. Em vigor desde 4 de novembro de 2018, a mudança obrigou dez estados — além do Distrito Federal — a ajustarem os ponteiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.

Essa edição do horário de Verão acabou sendo mais curta, já que teve o início adiado em função do processo eleitoral do ano passado. A medida é apontada pelo governo como uma boa alternativa para economizar energia elétrica, mas divide a opinião de brasileiros.

Com o fim do horário de verão no próximo fim de semana, será preciso ficar atento aos aparelhos celulares. Antes que este fosse implantado, em novembro, muitas operadoras de telefonia promoveram ajustes em seus sistemas, para atualização automática dos telefones, o que causou problemas aos clientes. Com os relógios adiantados antes da hora, milhares de consumidores perderam uma hora de sono e acabaram chegando cedo demais a compromissos.