Hospitais filantrópicos podem receber isenção de ICMS na energia elétrica

Içara

Projeto foi apresentado ao presidente da Alesc nesta sexta-feira, 5 de junho.

O pré-candidato a prefeito e vereador em Içara, Alex Michels, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), deputado Júlio Garcia, nesta sexta-feira, 5 de junho, o pedido de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS de energia elétrica aos hospitais filantrópicos.

A necessidade vai ao encontro da situação que está a saúde por conta da Covid-19. “Nosso municípios estão se reinventando em meio a pandemia e tudo o que for possível para auxiliar é essencial. Ao todo 25% do valor pago de energia é ICMS. Se for possível reduzir isso já será um grande alívio para aquelas instituições que tanto estão fazendo”, colocou Michels.

O presidente do hospital de Içara ressaltou a necessidade de uma redução de gastos como essa. “É de extrema relevância conseguir, através de Içara, emplacar na Alesc um projeto onde todos os hospitais filantrópicos do estado terá um “desafogo” com relação ao custo da energia. Foi pensado na cidade, mas que ajudará outros tantos”, frisou Valmor da Silva.

O deputado reforçou a importância do pedido e o quanto vai ao encontro das ações nesta época. “Vamos encaminhar na Assembleia Legislativa a iniciativa desse projeto para que contribua de forma concreta e significativa com os hospitais filantrópicos.  A ação defendida pelo Alex Michels pode colaborar  com o município de Içara e também com todo nosso Estado”, frisou Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *