Hospital São João celebra 54 anos de história

Fundado por Santos Guglielmi em 1963, o Hospital São João Batista lança, nesta terça-feira (01/08), data em que completa 54 anos, o Projeto Felicidade HSJB. O programa pretende mudar paradigmas, revolucionar o serviço de saúde e tornar a instituição referencial em atendimento no Sul do Estado. Uma missa, corte de bolo e apresentação do coral do Bairro da Juventude fazem parte da programação de aniversário.

Após meses de estudos e planejamento a diretoria apresentou o projeto aos coordenadores de setores e médicos. “Estamos lançando um desafio interno envolvendo os 245 colaboradores. Eles devem desenvolver projetos que promovam a sua felicidade, de colegas, médicos, funcionários e acompanhantes. Avaliaremos a viabilidade, sustentabilidade e colocaremos em prática”, afirma a gerente-administrativa Mariana Rothlisberger. Paralelamente um grupo administrativo foi montado com a finalidade de atender os funcionários e tentar equacionar seus problemas.

“Já somos referência em atendimento, seguiremos investindo em infraestrutura, tecnologia, mas queremos ir além. Ambicionamos trabalhar um novo conceito de hospital, onde as pessoas estejam felizes, e façam disso uma prática diária. Um funcionário bem em casa e no ambiente profissional com toda certeza prestará um atendimento ainda melhor, podendo levar um sorriso onde está a dor, conforto para quem precisa de cuidado intensivo, ou então, ainda mais alegria para quem vem em busca de momentos que trarão extrema felicidade, como a chegada de um bebê”, assegura o diretor-geral e médico Leandro Avany Nunes. E as metas não param. “Nossos médicos estão participando e o compromisso é o atendimento de excelência de cada pessoa que procurar atendimento”, garante.

À frente da gestão do hospital desde novembro de 2015, a atual administração do HSJB implantou o serviço cardiologia 24 horas e reativou a maternidade, com a possibilidade de realização do parto humanizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *