Hospital São José inaugura nova ala nesta sexta

Nesta sexta-feira (15/12), a direção do Hospital São José inaugura um novo bloco hospitalar construído ao lado do prédio já existente.

A nova estrutura contempla uma ampliação de mais de 5.600 mil metros quadrados e irá abrigar oito salas cirúrgicas, 20 leitos de UTI, 23 leitos clínicos e uma nova central de materiais esterilizados (CME); todos os serviços estão equipados com alta tecnologia para melhor atender a demanda existente.

“É com grande satisfação que inauguramos esta nova ala depois de uma longa caminhada de tropeços e avanços. Alegramo-nos por poder servir de uma forma mais moderna e confortável aos nossos clientes.

Somos agradecidas ao Ministério da Saúde, ao Governo do Estado, a arquiteta, aos engenheiros e de modo especial aos construtores, trabalhadores diretos que dia após dia, no trabalho pesado ergueram esta obra. A todos que de uma forma ou outra contribuíram, nosso muito obrigada”, destaca a diretora geral do hospital Irmã Líbera Mezzari.

Toda nova estrutura estará à disposição da população nos próximos dias. 

Demanda existente e investimentos

Atualmente a demanda do Hospital São José chega em média a 16200 atendimentos mês.

Por ser uma instituição de caráter filantrópico, o HSJosé precisa atender cerca de 60% de pacientes vindos do Sistema Único de Saúde – SUS; mas hoje este índice ultrapassa a média, atingindo  

86,22%. Atendimentos para particulares e convênios também vem crescendo nos últimos anos.

“Constantemente somos desafiados a olhar para o futuro e deseja-lo, é uma forma de buscar a sua realização. Com esse objetivo tornamos o nosso projeto em uma realidade. A demanda cada vez maior nos fez investir em um maior parque estrutural, tecnológico e assistencial, colocando a disposição de toda a macro região o que tem de melhor em qualidade para todos”, esclarece Ferrari .

O projeto de ampliação iniciou em 2011, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela instituição durante os últimos anos a obra foi crescendo.

Até o momento foram investidos mais de R$ 31 milhões de reais para ampliações, reformas e aquisição de equipamentos. Destes, 16 milhões vieram do Governo Estadual; R$ 5,5 milhões do Governo Federal e o restante cerca de 10 milhões, foram investidos pelo Hospital São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *