HSD orienta famílias sobre gestação e cuidados com bebês

Içara

Após nove anos do nascimento do primeiro filho, Tais Porto Ventura vive uma nova experiência. Mesmo sendo a segunda gestação, ela afirma que a expectativa é a mesma. As emoções também. Mas diante das mudanças de conceitos ao longo de quase uma década, decidiu fazer parte do grupo de gestantes do Hospital São Donato. Foram ao todo três encontros, o último deles nesta terça-feira, dia 2.

“Tive o meu primeiro filho em Içara, fui muito bem atendida e por isso escolhi o HSD para esta nova gestação”, completa Tais. O trabalho de orientação realizado pela equipe da Maternidade do Hospital São Donato contou com a participação de diferentes profissionais. O grupo conheceu um pouco mais sobre o processo de gestação, obteve informações sobre o trabalho de parto, amamentação e os primeiros cuidados com os bebês.

Os grupos de gestantes são uma oportunidade de esclarecer os pais e mães sobre mitos e verdades deste período. Além disso, também possibilitam conhecer melhor a estrutura do Hospital São Donato e os profissionais que fazem a Maternidade da fundação filantrópica de Içara ser referência em toda a região com aproximadamente 100 partos ao mês. Para as famílias que tiverem interesse, um novo grupo deverá ser formado ainda neste semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *