Içara confirma sete casos de Coronavírus

Içara

O prefeito de Içara confirmou nesta tarde, através de uma transmissão pelas mídias sociais, mais sete casos de pacientes infectados com o novo Coronavírus em Içara. Os casos já vinham sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e acabaram sendo confirmados todos nesta segunda com a divulgação dos resultados pelo Laboratório Central de Florianópolis.

“Saltamos para oito casos confirmados. Os sete novos casos foram confirmados hoje pelo Lacen. Já vinhamos esperando por isso. Com estes sete casos o município chega aos oito casos confirmados da doença. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar”, argumentou o Prefeito Murialdo Gastaldon.

Içara tem ainda outros cinco casos considerados suspeitos, 17 descartados e 49 pacientes sendo monitorados em isolamento domiciliar.

A boa notícia fica por conta do Hospital São Donato. A ala criada especificamente para atender pacientes de Covid-19 está vazia. “Hoje não temos mais pacientes no Hospital com suspeita ou com Coronavírus. Na triagem tivemos apenas a coleta de um paciente”, explica o diretor Júlio de Lucca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *