Içara discute renovação de contrato com a Casan

Na última sexta-feira as lideranças e moradores de Içara se reuniram para discutir o futuro da água e do Esgoto em Içara. No encontro, a Casan se comprometeu a investir mais de 50 milhões de reais no sistema existente na cidade. Nesta manhã o prefeito Murialdo Gastaldon avaliou o encontro.

“Na justiça tentaram impedir a audiência, mas ela ocorreu. No encontro a Casan apresentou uma proposta bem clara, com avaliação a cada três anos. O município tem três alternativas voltar com o Samae, renova com a Casan ou procurar uma outra empresa. Já tivemos a experiência do Samae e não foi positiva. Hoje o Samae ainda precisaria comprar a água da Casan e do Rincão e isso tornaria a tarifa ainda mais cara. Por isso, a tendência é que o contrato com a Casan seja renovado”, destaca.

A decisão, no entanto, deve ser tomada após novos encontros com lideranças do município. “Pretendo conversar com as lideranças da CDL e da Associação empresarial, por exemplo, para ampliar o debate antes da assinatura de um novo contrato”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *