Içara segue crescendo acima da média na Amrec

Içara

Içara vai fechar 2018 confirmando a força de sua economia. A cidade será, pelo terceiro ano consecutivo, a que mais cresce na Região Carbonífera. No acumulado até novembro a riqueza produzida na cidade já teve um acréscimo de 14,8% em comparação com 2017. “Em dezembro temos um histórico positivo. Então a tendência é que a gente feche o ano com um dado acima dos 15%. Isso no geral, porque se analisarmos setor a setor os números podem ser ainda mais positivos. Nossa agropecuária, por exemplo, crescerá mais de 25% neste ano”, destaca o prefeito de Içara Murialdo Gastaldon.

O desempenho de Içara fica ainda mais impressionante quando é comparado com as demais cidades da região. De acordo com os números do movimento econômico da Amrec, a região Carbonífera cresceu até o momento 3,05%, praticamente cinco vezes menos que Içara. Já no Estado, a economia deve fechar o ano com 2,5% quase sete vezes menos que Içara. “Quando você quer atrair borboletas cuida do Jardim. Desde o início do governo temos cuidado da cidade e preparado ela para atrair mais empresas, gerar mais empregos e impulsionar a cidade”, pontua Gastaldon.

Segundo Murialdo o desafio agora é manter o ritmo de Crescimento. “E claro torcer para que a região também possa crescer num ritmo próximo. Sempre faço essa alusão. Se a abelha quer ir bem a colmeia toda tem que ir bem. É importante que Içara cresça, mas é fundamental que a região também siga o mesmo caminho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *