Ideas quer municípios auxiliando custeio do Santa Catarina

Diretor do Materno Infantil Santa Catarina, Leon Iotti mantém sua avaliação sobre necessidade das cidades vizinhas reforçarem o caixa do Hospital. “As cidades vizinhas fazem uso frequente do Hospital Santa Catarina sem contribuir. Não é justo que Criciúma pague sozinho esta conta. Não é vantagem para eles abrirem esse serviço, por isso é mais correto auxiliar Criciúma”, comenta.

Segundo o Iotti, as cidades já receberam propostas com sugestões para colaborar com o custeio. “Fizemos algumas propostas para que as cidades contribuam e paguem pelo volume de atendimentos prestados ao custo de 122 reais”.

Leia também:

Vereador detalha problemas em condomínios do Minha Casa

Jovem é assassinado dentro da própria casa em Forquilha

Segundo ele, se não for encontrada uma alternativa para esse custeio, o Santa Catarina vai atender apenas urgência e emergência dos municípios vizinhos. “Os demais terão atendimento ambulatorial. Todos sairão perdendo. Não queremos isso”.

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, não até concorda com a solicitação, mas lembra que essa medida tem que valer para os outros hospitais. “Como o São Donato, por exemplo. As outras cidades da região também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *