Imas promete quitar honorários de médicos

Nova Veneza 

Responsável pelo instituto Maria Schimidit, que faz a gestão do Hospital São Macos, Ricardo Ghelere disse nesta manhã,durante entrevista à Difusora que o problema envolvendo os médicos que atendem na instituição deve ser resolvido até amanhã.

“De fato há um atraso, mas o problema é burocrático. Ocorre que o Estado fez o pagamento referente a estes três meses para o Instituto que administrava o hospital antes da nossa chegada. Agora estamos aguardando que eles nos repassem o dinheiro para colocarmos as contas em dia”

Os médicos, no entanto,  seguem afirmando que  cruzam os braços nesta quinta-feira. “Porque estamos há três meses sem receber os honorários. Já fizemos o comunicado ao Governo, Secretaria de Saúde, Bombeiros e Samu. Não deixamos ao longo deste tempo de atender os pacientes e fazer o nosso trabalho. Logo seria justo que recebêssemos por esse trabalho”, argumenta o médico Marcelo Comin, diretor clínico da instituição. Segundo ele, a paralisação só será sustada quando os débitos forem quitados. Apenas os serviços do pronto socorro serão mantidos