Foto - Morro da Fumaça Noticias

Impasse entre Casan e Morro da Fumaça se mantém

Vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo garantiu que a cidade de Morro da Fumaça está apenas aguardando o fim do prazo de cinco dias dado pela Justiça para que a Casan repasse o sistema ao município. Na administração municipal o caso é dado como encerrado.

“Eles não fizeram investimentos, o abastecimento vive comprometido e por isso a decisão de municipalizar”, argumenta. Guollo admite que ainda não há uma ação definida para resolver o problema e que a parte técnica é que vai definir, mas já há ações emergenciais que serão executadas.

“Vamos assumir o sistema e depois vamos planejar o que fazer, mas já tem a construção de reservatórios e a melhoria na rede que está repleta de vazamentos”, pontua.

Mas a casan vai recorrer. Superintendente da Estatal Vilmar Bonetti assegurou que há alguns equívocos. “Por exemplo eles querem assumir a Estação de Tratamento que fica fora de Morro da Fumaça e que fornece para outras cidades. Isso Não vai ocorrer. Eles não vão assumir uma estrutura de outra cidade. vão é comprar água”, argumenta Bonetti. Por ora, a situação segue na justiça.