Implantação da Upa do Rio Maina dá mais um passo

Criciúma

As obras de implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas no distrito do Rio Maina devem iniciar no próximo mês. Nesta quarta-feira (30), o Governo de Criciúma deu mais um passo para instalar a UPA no prédio da Policlínica do Rio Maina. Em reunião realizada na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Criciúma realizou a abertura dos envelopes com as propostas de preços das duas empresas habilitadas para a execução das obras de reforma e ampliação do imóvel da policlínica.

Com a proposta de R$ 1.557.508,12, a empresa responsável pela execução das obras será a Engetom Construção Civil. O resultado final do processo licitatório será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Administração Municipal e a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início dos serviços será assinada pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, no dia 7 de novembro, às 19h, na Intendência do Rio Maina.

Para implantar a UPA no prédio da Policlínica do Rio Maina, localizado na rua Santos Uggioni, o governo municipal reformará 891,48 m² e ampliará 262,65 m² do imóvel. Os trabalhos serão custeados com recursos do Governo de Criciúma. “O imóvel da policlínica será reestruturado para receber a UPA do Rio Maina, que vai melhorar ainda mais o sistema da rede de saúde municipal. Com a definição da empresa, o próximo passo é assinar a ordem de serviço para o início das obras”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

UPA Dr. Antônio Carlos Althoff

A primeira UPA de Criciúma foi inaugurada em julho de 2018 pela Administração Municipal. A UPA Dr. Antônio Carlos Althoff, instalada na Grande Próspera, concentra atendimentos de saúde de complexidade intermediária e auxilia a Secretaria Municipal de Saúde a diminuir filas em prontos-socorros de unidades hospitalares. O local é administrado pelo Instituto Maria Schmitt (Imas) e já realizou mais de 100 mil atendimentos aos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *