Inicia pavimentação asfáltica de ruas no bairro Santa Luzia

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nesta quinta-feira (26) a pavimentação de ruas no bairro Santa Luzia. Ao todo, serão beneficiadas 24 vias pertencentes aos loteamentos Bromélia I, Bromélia II e Ângelo Hilário Just. O prazo para conclusão das obras é de aproximadamente quatro meses.

No total, serão asfaltados 4,6 quilômetros. A obra é possível em virtude da parceria da Administração Municipal com os moradores, através da venda de áreas públicas na localidade. Conforme a Lei Municipal nº 6.847/17, o valor da venda de terrenos por meio de leilão é investido na pavimentação de ruas do próprio bairro.

Foram vendidos dois terrenos públicos na localidade pelo valor de R$ 700 mil que serão revertidos para a compra de insumos. Além desse recurso, a prefeitura está investindo mais R$ 240 mil em Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP).

As ruas comtempladas são: Sebastião Manoel Alano, Braz Cardoso Fernandes, Eloy Hercílio Gregório, Adelmo Rodrigues, Amadeu Gonçalves Dias, João José Tristão, SD -1773, SD- 1823, SD -1824, SD – 1825, SD -1826, SD-1822, Santina Simone Perdoná, Orlando Luciano Oliveira, João Justi, Recanto das Hortênsias, Claudia da Silva Alves, Catarina, Claudenir de Souza, Leandro Euclides José, Da Paz, Ligia Rocha de Luca, Renan Pereira Inácio, 19 de Janeiro e Travessa Lírio da Paz.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, nessa primeira etapa, os trabalhadores estão realizando a implantação da rede de drenagem e galerias pluviais. O serviço continuará ocorrendo de forma paralela com as outras ruas. “Depois serão feitas a terraplanagem, a estrutura do pavimento e, por fim, a capa asfáltica, concluindo a obra e entregando as ruas prontas à comunidade”, explicou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *