Iniciada obra de revitalização da Rua Marcos Rovaris

Içara

As obras de revitalização do Centro, realizadas pelo Governo de Içara, iniciaram esta manhã uma nova etapa na Rua Marcos Rovaris. Árvores e canteiros estão sendo retirados, para dar espaço ao novo projeto paisagístico. A obra iniciou nas proximidades da Agência do Banco Bradesco.

As árvores que integravam o calçadão serão substituídas por outras espécies, adequadas ao projeto paisagístico, respeitando parâmetros ambientais e medidas compensatórias. “São árvores que foram mal escolhidas no passado. Várias estão podadas e não crescem mais, algumas até batem nas sacadas, impossibilitando uso e visão de moradores. Algumas também estão velhas, já tivemos casos de que árvores que caíram em carros após vendavais, outras estão levantando a raiz, estourando o petit pavê, prejudicando as calçadas”, explicou o presidente da Fundai Luciano Cardoso. 

Todas as árvores, da espécie pata de vaca, retiradas serão repostas por espécies adequadas. “Vamos revitalizar e repor, não teremos nenhuma árvore a menos, mas colocaremos árvores adequadas, nativas, com o cuidado da escolha. Onde temos fiação, respeitaremos a rede elétrica e sacada de moradores”, reforçou o presidente do órgão ambiental.

A Rua também receberá novos bancos e lixeiras. “Teremos ainda a substituição do petit pave para o paver, e a recuperação da rede de água em conjunto com a Casan, reformulação da iluminação pública em parceria com a Cooperaliança. Também será realizado um procedimento para levantar a fiação elétrica da calçada, além da desobstrução das caixas de captação de água da chuva nas calçadas. São alguns transtornos momentâneos para que tenhamos um bom resultado final”, acrescentou o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior.

Durante esta terça-feira, e também na próxima quinta-feira, a Rua estará fechada em alguns pontos por conta da obra. O Departamento de Trânsito estará no local para orientar os motoristas/pedestres. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *