Inova Criciúma: entrega dos recursos aos projetos escolhidos ocorre nesta sexta-feira

Criciúma

O futuro da inovação no município caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento. No município de Criciúma não é diferente, ocorre nesta sexta-feira (29), às 19 h, a entrega dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Inovação (FMI), aos projetos escolhidos voltados ao setor público e a indústria do município. O evento será no Salão Ouro Negro, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Dando continuidade ao programa Inova Criciúma, ação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, os representantes das 10 empresas detentoras dos projetos farão a assinatura do termo de outorga, concedendo o benefício de R$ 25 mil divididos em três parcelas. As próximas serão entregues em janeiro e maio de 2020.

“É um dia importante pois é onde começamos a entregar aos selecionados a primeira parcela para que possam começar a tirar as ideias do papel, algumas delas já estão em funcionamento. Esse recurso vai impulsionar a execução”, comentou o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal, Claiton Pacheco.

Confira as empresas e seus projetos escolhidos:

  1. Aduboo – ‘Coleta e Compostagem de resídios orgânicos
  2. Close To Me – ‘Agendamento Online de Unidades Básicas de Saúde (UBSs)’
  3. Marcos Welliton – ‘Visão para inspiração de Cerâmica”
  4. KLS – ‘Surf sem Chave’
  5. Regenere Feridas – ‘Tratamento avançado de feridas e queimaduras’
  6. RoBot – ‘Um chatbot humanizado’
  7. Idebando – ‘Solução Multifuncional para aprimoramento das competências educacionais básicas
  8. FiberInova – ‘Produção de Aditivo Nano para Óleo de Transformador
  9. Dotfile – ‘Controle de Pendências’
  10. Renove – ‘Fomentando a sustentabilidade no ramo têxtil’

    O Inova Criciúma tem apoio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Federal de Santa Catarina Campus Criciúma (IFSC),

    Além da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Instituto Pró-Inovação do Sul Catarinense (IPROI), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (Acate), Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Associação de Jovens Empreendedores (AJE), Núcleo de Base Tecnológica (NBT), Núcleo de Profissionais e Gestores de Tecnologia da Informação (NTI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *