Intensificação de rondas próxima à escola é tema de requerimento

Criciúma

O vereador mirim Nicolas de Bona Porton, na sessão desta quinta-feira (02/05), enviou expediente ao Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar. O parlamentar mirim solicitou a intensificação de rondas da Rua Antonio Daré, nas proximidades da escola E.M.E.F. Prof. Francisco Skrabski, no Bairro Argentina.

Segundo o mirim, por ser um trecho pouco povoado e com grandes áreas de vegetações gera insegurança para pedestres e estudantes. Seguindo o mesmo assunto, o vereador mirim Iuri Botini da Silva apresentou a solicitação de intensificação de policiamento na Rua Martinho Brunelli e proximidades no Bairro Mina União. De acordo com o parlamentar mirim, a Rua possui um ponto policial, mas raramente é utilizado. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Vereador mirim questiona se há projeto de reforma em escola

Em requerimento enviado ao Município, o vereador mirim Cauê da Silva Rodrigues questionou se há projeto de reforma na escola E.M.E.I.E.F. José Contim Portella, no Bairro São Sebastião.

Segundo o parlamentar mirim, a medida se faz necessária devido à existência de diversas goteiras que prejudicam os estudos em dias chuvosos. O Mirim solicitou ainda a troca de afiação elétrica da ala antiga da escola, o que prejudica a utilização de equipamentos. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Manutenção de parque infantil é tema de requerimento no legislativo

A vereadora mirim Maria Eduarda Félix Bicca, apresentou na Sessão desta quinta-feira (02/05), requerimento solicitando a manutenção do Parque Infantil localizado na Avenida Centenário, no Bairro Pinheirinho. De acordo com a mirim, o local está abandonado e apresenta vegetação alta, além de equipamentos danificados impedindo a utilização da população.

Localizado na principal via do município a parlamentar mirim preocupa-se com a ideia de descaso que o local está transmitindo. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Vereadora questiona ações sociais com moradores de ruas

A vereadora apresentou ainda requerimento questionando o Município, quais as ações desenvolvidas com moradores de ruas, especialmente as gestantes. A mirim solicitou informações sobre o acolhimento dos mesmos. De acordo com a parlamentar a preocupação é com a situação de vulnerabilidade social e assistência social. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Realização de Feira de Ciências é solicitada

A vereadora mirim Lara Pavesi Marques da Silva Paula enviou requerimento ao Chefe do Poder Executivo Municipal, questionando se há projeto de realização de uma Feira de Ciências, com participação das escolas públicas e particulares.

De acordo com a parlamentar mirim, a Feira de Ciências incentiva a participação de jovens que desenvolvem pesquisas e projetos criativos que contribuem para a sociedade. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pavimentação de rua é tema de requerimento de vereadora mirim

Na sessão da tarde desta quinta-feira (02/05), a vereadora mirim Sofia Ferreira Scarsi questionou o Município quanto há existência de projeto de pavimentação da Rua Eugênio Dal Pont, Bairro Ceará. Segundo a parlamentar mirim, a via acumula lama em dias chuvosos, dificultando o trânsito e gerando desconforto aos moradores. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Preocupação com estrutura de escola é apresentada em requerimento

Em requerimento apresentado na sessão desta quinta-feira (02/05), o vereador mirim Danilo Rosalino da Silveira solicitou a vistoria e laudo técnico da estrutura da escola E.M.E.I.E.F. Pascoal Meller, localizada no Bairro Santa Augusta. De acordo com o mirim, o prédio possui diversas rachaduras, ocasionando em uma insegurança dos alunos e da coordenação escolar. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *