IPTU de Criciúma não terá desconto em 2018

IPTU de Criciúma no ano que vem não terá desconto para pagamento em cota única. Informação do secretário Robson Gotuzzo. Segundo ele a decisão foi tomada em função do aperto financeiro vivido pela cidade.

“Mas por outro lado o Governo ampliou a possibilidade de pagamento parcelado em até 10 vezes e a isenção para aposentados. Agora os que tem casas de até 150 metros construídos também tem o benefício”, comenta. Com relação a cobrança da taxa de lixo, passa a entrar no cálculo toda a área construída do imóvel.

“incluindo a garagem”, lembra. O IPTU do próximo ano será revisto com o 1,83% da inflação e também com o fim do desconto de 50% no valor venal para imóveis residenciais. “Esse desconto era dado no cálculo da parte territorial. Então deve acrescer mais cerca de 8% no valor do tributo”

Pagando as Contas

Secretário também comemorou a injeção de recursos na economia da cidade com pagamento de salários e dívidas de outras gestões.

“Valor é referente aos pagamentos de novembro, rescisões e 13º. Valores que aquecem a economia e que acabam beneficiando toda a cidade”. Gotuzzo também comentou o momento econômico da cidade. “Pagamos 83 milhões de dívidas. Ainda não estamos no Azul, mas terminamos o ano de forma positiva e vislumbrando um 2018 bem mais positivo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *