JBS sinaliza venda em Morro Grande, mas não há garantias

Secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina Moacir Solpesa aposta na venda da unidade da JBS de Morro Grande nos próximos dias. “Houve uma reunião muito importante, produtiva em que procuramos esclarecer a intenção da JBS. A empresa reafirmou a intenção de venda. Eles agora estão tentando fechar o acordo comercial com outras investidoras. Esclarecemos que eles querem sim vender”, comenta.

Segundo o secretário o prefeito de Morro Grande assumiu a missão de ser interlocutor nesse processo entre os interessados em comprar e a JBS. “Vamos trabalhar e torcer para isso possa acontecer e que o prejuízo seja minimizado. Nossa luta é para manter a arrecadação e principalmente os empregos”.

Agricultura Catarinense

Secretário também avaliou o momento do agronegócio em Santa Catarina em 2017. “Mais uma vez o setor vai fomentar a exportação. Resultado final deste ano será positivo, mesmo com o episódio da carne fraca que prejudicou demais Santa Catarina. Temos um momento difícil também no setor do leite, mas acredito que estamos saindo do momento de crise. Aos poucos vamos melhorar o poder aquisitivo novamente e com isso o mercado agro também reaja. Mas repito, ano termina positivo”.