Informações e foto - Assessoria de Imprensa

Jesc: atletismo reúne 140 alunos na fase municipal

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma definiu os classificados na modalidade atletismo para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 e 17 anos. Realizada na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a etapa municipal do torneio reuniu 140 alunos de 10 escolas da rede pública e privada de ensino de Criciúma.

Após a disputa de 11 estilos de provas, 27 estudantes se classificaram à próxima etapa do evento esportivo organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). “A competição foi satisfatória. Os resultados foram positivos e, agora, vamos treinar forte para que o pessoal chegue preparado na microrregional”, afirma o treinador da equipe de atletismo de Criciúma, Roberto Bortolotto.

Os estudantes classificados foram convidados para integrar o projeto “Correndo pelo Futuro”, que estimula a prática do atletismo em Criciúma. “A FME está satisfeita com a fase municipal. Tivemos resultados positivos e disputas acirradas nas pistas”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

No atletismo, o campeão e o vice-campeão de cada prova avançam à fase microrregional dos Jesc. A fase estadual do torneio ocorre em setembro, em Curitibanos. O encerramento da fase municipal está programado para terça-feira