Lançada licitação para o Binário da Santos Dumont

Criciúma

Foi publicado nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Governo de Criciúma, o edital de licitação internacional dando início a primeira etapa do Binário da Avenida Santos Dumont. Com recurso total de US$ 17,2 milhões, do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), a etapa custará R$ 38 milhões. Conforme edital, a abertura dos envelopes ocorre no dia 20 de agosto.

A etapa contará com a revitalização da pavimentação do trecho entre a Rodovia Luiz Rosso e a rua Pinheiro Machado, sua duplicação até a Avenida Santos Dumont em direção à Avenida Centenário, além da Avenida Carlos Pinto Sampaio e rua Fioravante Benedet, de aproximadamente sete quilômetros.

O binário compreende também a implantação de galerias de água pluviais, rede de drenagem, calçadas e toda a parte de acessibilidade, rampas, sinalização e iluminação. Na interseção da rua Fioravante Benedet com a Avenida Imigrantes Poloneses, a via será de sentido único até a rua Pinheiro Machado e Avenida Carlos Pinto Sampaio.

“Nós esperamos por muito tempo revitalizar para implantar o binário, será uma alternativa de quem se locomover do Pinheirinho a Próspera e vice-versa. Apesar de ser um percurso maior do que ir pela Avenida Centenário, depois de concluído, o trânsito vai fluir melhor e o tempo de viagem será menor”, comenta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Próximos passos

A próxima etapa consiste na licitação de duas obras de artes especiais, um viaduto da Avenida Luiz Rosso com a Avenida Carlos Pinto Sampaio e um elevado com a Avenida Santos Dumont e a Rodovia Luiz Rosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *